Osvaldo Pereira Machado, ex-prefeito Municipal

TABAÍ PERDE HOJE UM GRANDE HOMEM.
Osvaldo Pereira Machado parte aos 73 anos de idade, deixando filhos, netos, noras e genros, além de muitos amigos, todos enlutados pela sua partida.
Vadico, como era conhecido, dedicou grande parte da sua vida ao serviço público. Iniciou a sua trajetória política como vereador, no município mãe (Taquari), pelo partido PDS, hoje PP (1993/1996). Durante este mandato se destacou como um dos principais membros da Comissão Emancipacionista, que formou o Município de Tabaí.
Posteriormente, após a emancipação política, foi eleito o primeiro Prefeito de Tabaí, sendo reeleito para o mandato seguinte (1997/2004).
Realizou inestimáveis trabalhos dedicados à comunidade tabaiense no decorrer de sua vida como cidadão e agente político e a sua partida gerou consternamento geral da comunidade e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda deste ilustre cidadão exemplar, de conduta íntegra, respeitável líder político e de ilibado espírito público.
Em sinal de respeito pela pessoa que foi e pelo alto grau de amizade que Vadico constituiu em vida com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade, foi decretado pelo prefeito municipal, Arsenio Pereira Cardoso, luto oficial por três dias, com o fechamento do centro administrativo no dia 24 de agosto (terça-feira), com a suspensão das atividades administrativas.
A cerimônia de despedida ocorrerá no dia 24 de agosto, das 9h às 15h, na Câmara Municipal de Vereadores de Tabaí e o sepultamento ocorrerá em seguida, no cemitério municipal de Tabaí.

Data de publicação: 23/08/2021

Compartilhe!