Os Alunos das Escolas Municipais Carlos Gomes e Professora Nelsa Pereira Braga, realizaram uma Sessão Especial nesta quarta-feira (26) no Plenário Joaquim dos Reis.

O Projeto "Câmara Jovem" é uma ação educativa promovida pela Professora de Legislação Srª. Renilda Britzke em parceria com as escolas e a Câmara Municipal, onde os alunos simulam a atividade legislativa, desde a elaboração do projeto até a votação em comissões da Câmara e no Plenário. Estudantes do Ensino médio fizeram o papel de vereadores e apresentaram, debateram e votaram quatro projetos de lei elaborados por eles. Durante a Sessão os alunos destacaram a importância da realização deste trabalho, pois possibilitou que compreendessem na prática, o papel do Legislativo Municipal que muitas vezes é criticado pela falta de conhecimento da sua verdadeira atribuição.

Data de publicação: 26/10/2017

Créditos das Fotos: Assessoria CM