Os recursos são oriundos do orçamento de 2017 do Poder Legislativo.

Esse dinheiro devolvido ao Executivo, foi utilizado para cobrir despesas mais urgentes, tendo em vista a diminuição dos repasses Federais e Estaduais no ano 2017 e é o resultado da economia e de uma gestão responsável praticada pelo Poder Legislativo.
"Desde o início do ano, a orientação dada aos servidores da Câmara e Vereadores foi para que contivessem os gastos em todas as áreas, sem prejudicar o bom andamentos dos nossos trabalhos, buscando sempre soluções mais econômicas ou sem custos.
Em muitos lugares o Poder Legislativo devolve esse dinheiro no final do ano, mas nós decidimos devolver antecipadamente, já que tínhamos esse dinheiro parado em caixa. Estamos fazendo uma gestão responsável e sabemos que o Município de Tabaí, assim como em outras cidades, há carência em muitos setores, por isso nada mais justo que repassar esse valor com antecedência para que a prefeitura utilize da melhor maneira possível ao decorrer do ano", afirma o Presidente da Câmara, Ver. Rafael Costa.

Data de publicação: 22/12/2017